Argentina anuncia que Manu Ginóbili estará nos Jogos Olímpicos do Rio
Basquete

Argentina anuncia que Manu Ginóbili estará nos Jogos Olímpicos do Rio

Astro do San Antonio Spurs deve retornar à seleção após ser ausência no Mundial da Espanha em 2014
24/03/2016 12:40 - Atualizado em 24/03/2016 12:57
Por ahe!
RIO

Os torcedores argentinos receberam ótima notícia na manhã deta quinta-feira. A Confederação Argentina de Basquetebol (CABB) confirmou que Manu Ginóbili, astro do San Antonio Spurs, vai defender a seleção nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Fora do Mundial da Espanha, em 2014, por conta de uma lesão, o craque reconsiderou a ideia de ser aposentar da seleção e deverá estar presente na lista do técnico Sergio Hernández.  

- Felizes em anunciar que Manu Ginóbili comunicou ao treinador Sergio Hernández que estará disponível para os Jogos Olímpicos do Rio - diz o Twitter oficial da Confederação.

Sergio Hernández já tinha revelado que a presença de Ginóbili na lista de convocados dependia da vontade do mesmo. Depois de saber sobre a decisão do jogador na tarde de quarta-feira, a definiu como "valente e acertada", além de dizer que Ginóbili é um "emblema" e que essa foi uma das "notícias mais importante do esporte argentino da atualidade".

Manu Ginóbili é um dos expoentes da geração mais vitoriosa da Argentina, que teve como ponto mais alto a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, e bronze quatro anos depois, em Pequim.

- Feriado, me levanto tarde, sonolento, olho Twitter no meu telefone... me entero que Manu vai ao Rio, grande notícia para começar o dia - vibrou Alejandro Montecchia, companheiro de Ginóbili na campanha dourada na Grécia. 

Aos 38 anos, o armador, que vai disputar sua quarta edição de Jogos, faz boa temporada na NBA, onde é um dos destaques da melhor campanha da história da franquia do Texas. Nos Jogos Olímpicos, a Argentina está no Grupo B, assim como o Brasil, a Espanha, a Lituânia, a Nigéria e mais uma seleção que virá do Pré-Olímpico Mundial.


compartilhar no