Basquete

Astro da NBA, Anthony Davis sofre lesão e desfalca os EUA nos Jogos Olímpicos

Pivô do New Orleans Pelicans vai tratar lesão no joelho
21/03/2016 16:14 - Atualizado em 21/03/2016 16:14
Por ahe!
RIO

Favorito a conquistar mais uma medalha de ouro, o time de basquete dos Estados Unidos sofreu uma importante baixa para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O astro Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, confirmou que não virá ao Brasil. O técnico do time, Alvin Gentry, confirmou neste domingo que a franquia decidiu afastar seu principal atleta do restante da temporada para tratar lesões no joelho esquerdo e ombro com maiores cuidados. Com isso, o ala-pivô vai desfalcar o time nos últimos 14 jogos da atual campanha e também a seleção nos Jogos.

- Nós iremos retirá-lo das últimas partidas, sua temporada terminou. Anthony está atuando com um incômodo no ombro desde o início do ano. Acho incrível que as pessoas falem que ele seja fraco, pois não entendem o problema que está sustentando a campanha inteira - anunciou o treinador há pouco, antes da partida da equipe contra o Los Angeles Clippers.

Davis sofreu a lesão no joelho na sexta-feira passada, ainda no primeiro tempo da derrota para o Portland Trail Blazers, após um choque com o ala-armador C.J. McCollum. Ele ficou fora dos dois últimos quartos de jogo, mas Gentry confessou que afastá-lo foi uma precaução.

- Obviamente, se tivéssemos que vencer o duelo, consideraríamos deixá-lo lá. Mas não há por que arriscarmos Anthony - admitiu.


compartilhar no