Basquete

Obama dá palpites e tenta acabar com fama de pé-frio no basquete universitário dos EUA

Presidente, que se despede da Casa Branca esse ano, apostou no título do Kansas
16/03/2016 15:38 - Atualizado em 16/03/2016 15:38
Por ahe!
RIO

No que depender da previsão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o Kansas Jayhawks será o grande campeão do basquete universitário da temporada 2016. Nesta quarta-feira, ele montou seus palpites para a fase decisiva do torneio, chamada de "March Madness". A análise presidencial da fase final do torneio de basquete universitário dos EUA é uma tradição nos últimos sete anos.

Em sua estreia no quadro, inclusive, em 2009, Obama acertou o campeão: North Carolina.
 Desde então, porém, o presidente, que se despede da Casa Branca em 2016, nunca mais cravou quem ficaria com o título. Em 2010 e 2011, Obama apostou em Kansas, assim como agora, mas Duke e Connecticut levaram a taça, respectivamente.

Nos últimos dois anos, apostou que Michigan levaria a taça em 2014, e Kentucky, em 2015. Os títulos, porém, ficaram com Connecticut e Duke, respectivamente, e os favoritos de Obama sequer foram à final.

Para esta temporada, a previsão de Obama é de que Kansas vença a final, no dia 4 de abril, em Houston, contra o North Carolina Tar Heels na grande final. Na fase anterior, o chamado Final Four, ficam pelo caminho Texas A&M e Michigan State, segundo o presidente.


compartilhar no