Tênis

Thiago Monteiro vence outra e reencontra campeão do Rio Open nas quartas de final em SP

Brasileiro enfrenta Pablo Cuevas, que o eliminou do torneio no Rio de Janeiro
26/02/2016 07:31 - Atualizado em 26/02/2016 07:31
Por ahe!
RIO

Thiago Monteiro continua surpreendendo quem passa a sua frente. Nesta quinta-feira, o tenista cearense de 21 anos derrotou o espanhol Daniel Muñoz de la Nava no Aberto do Brasil, por 2 sets a 1 (com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2), de virada, e avançou às quartas de final do torneio disputado em São Paulo.

Na luta por uma vaga na semifinal, Thiago, que disputa o torneio graças a um convite da organização, enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas, seu algoz no Aberto do Rio, semana passada. Também nesta quinta, ele deixou para trás o argentino Facundo Bagnis por 2 sets a 1.

Thiago Monteiro é o único brasileiro que restou no torneio. Guilherme Clezar já havia sido derrotado no primeiro dia de competições, e Thomaz Bellucci foi eliminado na última quarta, quando caiu diante do azarão espanhol Roberto Carballes Baena.

O cearense despontou na semana passada e, desde então, tem sido a sensação do tênis nacional desde que venceu o número 10 do ranking da ATP, o francês Jo-Wilfried Tsonga. Depois, na estreia do Aberto do Brasil, derrotou Nicolas Almagro, que já conquistou o Aberto do Brasil em três ocasiões.


compartilhar no