Basquete

Varejão é dispensado horas após ser trocado e LeBron James reclama: 'Você perde um irmão'

O astro do Cavaliers ainda disse que não conversou com o brasileiro
19/02/2016 11:06 - Atualizado em 19/02/2016 11:06
Por ahe!
RIO

Poucas horas depois de ter sido trocado pelo Cleveland Cavaliers, Anderson Varejão está sem clube. O ala/pivô brasileiro foi dispensado pelo Portland Trail Blazers, seu destino na negociação que ainda envoleu o Orlando Magic. Mas a saída do brasileiro de Cleveland ainda não foibem digerida por um dos principais astros da NBA na atualidade. LeBron James, nos bastidores, criticou a decisão da franquia.

- Você perde um irmão, você perde um companheiro. Essa é a pior parte disso, a pior parte dos negócios - disse LeBron, que de acordo com o site "Cleveland.com" que a estrela da franquia não foi consultada sobre a saída de seu amigo.

O astro do Cavaliers ainda disse que não conversou com o brasileiro depois da troca.

- Aposto que ele tem toneladas de pessoas chegando nele agora. Eu vou deixar ele ter o tempo dele, não gosto de falar imediatamente. Gostaria de deixar esfriar um pouco. Nossa amizade não tem de ter uma mensagem de texto por trás disso - completou.

Agora, Varejão entra na lista de dispensados da NBA. Assim, nas próximas 48 horas algum clube pode escolhê-lo e arcar com a totalidade de seus quase US$ 25 milhões de salário até a temporada 2017/2018.

Se nenhum time escolher o brasileiro nesse período, o Portland pagará esse valor em cinco anos e Varejão fica livre para assinar com qualquer time e qualquer valor. Ex-time do jogador, o Cleveland Cavaliers até poderá tê-lo de volta, mas ele só poderia atuar na temporada 2016/17.


compartilhar no