Judô

Musa Luana Pinheiro desiste do judô e sonha ser a nova Ronda Rousey no UFC

Atleta vai se arriscar no MMA nos próximos anos
18/01/2016 10:05 - Atualizado em 18/01/2016 10:05
Por ahe!
RIO

Fora da disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, a musa do judô, Luana Pinheiro, vai mudar de modalidade. A beldade vai se arriscar no MMA sonhando ser a nova Ronda Rousey, que também abandonou os tatames para brilhar nos octógonos. A ex-campeã peso-galo do UFC foi medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008. Em 2014, Luana chegou a conquistar pela primeira vez na carreira o título de campeã brasileira sênior, representando o Minas Tênis Clube na categoria até 48kg do judô.

- Meu sonho é chegar às Olimpíadas de 2020. Só que, como tenho esse tempo inteiro, quero aproveitar (esse intervalo) e migrar para o MMA. Estou treinando e vamos ver no que vai dar. O objetivo seria chegar ao UFC. Quem sabe eu não consigo conquistar esse objetivo neste ano? - revelou a judoca, de 23 anos. 

Veja mais: Após fotos nuas, Ronda Rousey posa seminua para campanha. Veja galeria!

Embora ainda não tenha dado os primeiros passos no MMA, Luana Pinheiro já vem sendo "pressionada" por causa dos riscos que pode ter Mas a paraibana diz que em qualquer modalidade existe a chance de se machucar. 

- Todo mundo fica: "nossa, mas você vai tomar um soco na cara, o seu rostinho tão bonitinho. Pode quebrar o nariz". Só que o mesmo risco que corre no MMA de tomar um soco na cara, quebrar o nariz, ficar com o olho roxo, acho que no judô também. Mas no judô acho que é até pior, pois pode ter cirurgia no ombro e ficar um ano parado. Se você toma um soco na cara, vai ficar com o olho roxo, mas uma semana depois passa. Acho que qualquer esporte tem o seu risco - avaliou. 

Musa é destaque também como modelo - Divulgação 


compartilhar no