Rio 2016

COB divulga estampa do uniforme que atletas usarão nos Jogos Olímpicos do Rio

Peça será utilizada nas cerimônias de abertura e encerramento
15/01/2016 10:51 - Atualizado em 15/01/2016 10:51
Por ahe!
RIO

O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou como será a estampa do uniforme que será usado pelos atletas brasileiros nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A peça é assinada pela estilista Lenny Niemeyer e tem inspiração na natureza e nas cores da bandeira do país.

- Estamos muito felizes com o resultado final e temos a certeza de que os nossos atletas estarão muito bem vestidos e elegantes nas cerimônias dos Jogos Olímpicos. Podemos afirmar que, como país anfitrião dos Jogos Olímpicos, o Brasil causará excelente impressão ao encerrar o desfile da cerimônia de abertura no dia 5 de agosto, no Maracanã - disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

O processo de escolha da estampa também levou em conta a opinião de alguns atletas do Time Brasil, como Vitor Penalber (judô), Marcus Vinicius D'Almeida (tiro com arco), Jade Barbosa (ginástica artística) e Ana Sátila (canoagem slalom).

- É com muito orgulho que aceitei o desafio de criar os uniformes oficiais da cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Minha inspiração veio da natureza com toda a diversidade do nosso país. A partir do verde, azul e amarelo da bandeira brasileira, criei uma estampa que remete aos nossos pássaros e flores tropicais, em tecidos leves que se movimentam ao vento e tons de areia do nosso vasto litoral. A modelagem é clássica e atemporal, reforçando o comprometimento e grandiosidade de um evento que vai ficar marcado na nossa história - afirmou Lenny.


compartilhar no