Tênis

Número 1 do mundo, Marcelo Melo confirma parceria com Bruno Soares para Rio-2016

Mineiros vão reeditar dupla que faz tanto sucesso quando joga junto na Copa Davis
26/11/2015 13:13 - Atualizado em 26/11/2015 13:13
Por ahe!
RIO

Atual número 1 do mundo, o tenista Marcelo Melo deu uma grande notícia e acendeu a esperança de uma medalha de ouro nos Jogos do Rio, no ano que vem. O jogador confirmou que vai reeditar parceria com o também mineiro Bruno Soares para as Olimpíadas.

Marcelo e Bruno já atuaram juntos como uma dupla no circuito profissional entre 2010 e 2011. Desde que que romperam a parceria, porém, só entram em quadra juntos para defender o Brasil nos confrontos de duplas da Copa Davis. A meta dos amigos, que se conhecem desde a infância, é fazer história e conquistar a inédita medalha para a modalidade. Marcelo e Bruno disputarão, assim, sua segunda Olimpíada. Na primeira, em Londres-2012 eles foram eliminados nas quartas de final.

Tivemos excelentes resultados dessa maneira. Tirando a Davis de Florianópolis (o Brasil perdeu para a Croácia, em setembro), havíamos somado várias vitórias seguidas. A gente administra isso muito bem, pois nos conhecemos desde os cinco anos de idade e jogamos juntos do juvenil até o profissional. Vamos sentar e montar o calendário dos torneios que disputaremos juntos esse ano, visando a preparação para as Olimpíadas, para não deixar dúvidas de que queremos jogar juntos - disse Melo.

Se engana, porém, quem sonha em ver a dupla novamente atuando junta no circutio da ATP. Marcelo Melo já confirmou que continuará jogando com o croata Ivan Dodig, enquanto Soares, por sua vez, vai estrear ao lado do britânico Jamie Murray, irmão mais velho de Andy, após pôr fim à parceria com o austríaco Alexander Peya neste fim de ano. 


compartilhar no