Basquete

LeBron James alcança marca histórica na NBA em vitória do Cleveland Cavaliers

Astro entrou para a lista de atletas que estão no top 25 da liga americana nos quesitos assistências e pontos
24/11/2015 08:53 - Atualizado em 24/11/2015 08:53
Por ahe!
RIO

Ao menos nesta segunda-feira, não coube s LeBron James o papel de protagonista do Cleveland Cavaliers. Contudo, mesmo em uma noite em que seu principal astro não esteve inspirado, o time de Ohio derrotou o Orlando Magic por 117 a 103. 

O dono de uma atuação de gala foi o ala/pivô Kevin Love, que deixou a quadra como o cestinha da partida, com 34 pontos, além dos quatro rebotes e oito assistências. Além dele, Matthew Dellavedova, com 15 pontos e nove assistências, e JR Smith, com 26 pontos, também se destacaram. O brasileiro Anderson Varejão, por sua vez, conseguiu apenas quatro pontos.

Enquanto isso, LeBron James marcou "apenas" 15 pontos. Pouco perto de sua média habitual. Ainda assim, o camisa 23 deixou a quadra com mais um feito histórico para sua extensa coleção. Quando chegou a nove assistências no confronto, alcançou 6,387 assistências na NBA. E, dessa forma, se juntou ao ex-jogador Oscar Robertson, craque do Cincinnati Royals e do Milwaukee Bucks nos anos 60, na lista de atletas que estão no top 25 da liga americana nos quesitos assistências e pontos.

Com a vitória, o Cleveland Cavaliers disparou na liderança da Conferência Leste, chegando a 11 vitórias em 14 jogos, acumulando um aproveitamento de 78,6%. Já o Orlando Magic ficou em situação desfavorável na tabela: na 12ª posição, com seis triunfos em 14 confrontos.


compartilhar no