Judô

Musa da modalidade ganha apelido ao faturar ouro no Brasileiro com cabeça enfaixada

Judoca paraibana posta foto em rede social e namorado brinca: 'Luana das Arábias'
12/10/2015 17:23 - Atualizado em 12/10/2015 17:23
Por Francisco Junior
RIO

A judoca Luana Pinheiro, do Belo Dente/Minas, alcançou o título de campeã brasileira na categoria ligeiro (até 48kg). Além da medalha de ouro, a musa do judô ganhou um apelido: “Luana das Arábias”, por conta de ter lutado com a cabeça enfaixada durante o Campeonato Brasileiro Sênior, realizado no Colégio Marista, em Maceió, neste final de semana.

O namorado da judoca foi o responsável por apelidar a campeã. Além de “Luana das Arábias”, ele a chamou de: “Homibomba” e “Talibã”. Um internauta chamou a atenção para o sorriso do mestre diante da vitória de Luana Pinheiro.

Veja mais: Musa do judô, Luana Pinheiro emagrece 4kg e impressiona com barriga chapada

Nordestina, Luana estava se sentindo em casa com a edição da maior competição do judô nacional sendo realizada em Maceió. Após conquistar o lugar mais alto no pódio no primeiro dia de competição, no sábado, a paraibana aproveitou para curtir uma praia no momento de folga, neste domingo.

Na final da categoria ligeiro, Luana Pinheiro venceu a amazonense Carolynne Hernandez. Rosileide Barroso e Natasha Ferreira ficaram com as medalhas de bronze.

Luana Pinheiro no alto do pódio da categoria ligeiro; acima, a paraibana com a cabeça enfaixada – Fotos de reprodução/Instagram 


compartilhar no