Tênis

Jornal espanhol denuncia esquema de compra de resultados em torneios femininos

'Marca' divulga rede de apostadores que estaria pressionando jogadoras na Espanha
29/09/2015 11:33 - Atualizado em 29/09/2015 11:51
Por ahe!
RIO

Um esquema de tentativa de intimidação a participantes de pequenos torneios femininos organizados pela ITF (sigla em inglês da Federação Internacional de Tênis) está assombrando o tênis mundial. Segundo o jornal espanhol “Marca”, uma rede de apostadores estaria pressionando tenistas, treinadores e organizadores, tentando comprar resultados de partidas.

- Ei! Eu vou te dar 5 mil euros (cerca de R$ 23 mil) se você perder este jogo com seu serviço - teria gritado um espectador para uma jogadora que disputava o Torneio Internacional de Valdebernardo, em Madri.

De acordo com o tabloide esportivo, a organização estaria utilizando entre 20 e 40 homens, com idades entre 20 e 30 anos e procedentes principalmente de Zaragoza e Múrcia. Ainda segundo a publicação, a ação do homem que fez a oferta durante o jogo no Torneio Internacional de Valdebernardo, em Madri não surpreendeu outras pessoas que estavam próximas. Isso porque se trataria de uma figura já habitual nos torneios organizados na Espanha.

Veja mais: 
Número 5 do mundo recebe alta após semana internada por conta de infecção pulmonar
Irmão caçula de Novak Djokovic ‘rala’ em busca de espaço no circuito profissional


compartilhar no