Atletismo

Em ação de ouro, Murer doa premiação para atleta austríaca que ficou tetraplégica

Brasileira destina porcentagem de prêmio pela prata conquistada no Mundial para Kira Grünberg, atleta que se acidentou durante treinamento de salto com vara
29/09/2015 19:52 - Atualizado em 29/09/2015 20:04
Por ahe!
RIO

Recentemente, Fabiana Murer conquistou medalhista de prata no Pan de Toronto e no Mundial de Atletismo da China - Reprodução/InstagramO valor da premiação pela conquista da medalha de prata no Mundial de Atletismo, em agosto, no salto com vara, teve um destino especial reservado pela brasileira Fabiana Murer. Ela revelou, através de sua conta nas redes sociais, que doou boa parte do dinheiro para ajudar a recuperação da jovem atleta austríaca Kira Grünberg. A atleta, que competia na mesma modalidade da brasileira, estava treinando quando sofreu um acidente e acabou ficando tetraplégica.

- Uma porcentagem do meu prêmio do Mundial eu doei para ajudar na recuperação da Kira Grunberg, a saltadora que sofreu um acidente durante seus treinos e perdeu os movimentos do pescoço para baixo. Ela está em tratamento intensivo e espero que continue progredindo - postou a atleta brasileira.

Veja mais: Japonês de 105 anos estabelece recorde nos 100m e comemora no estilo Bolt

O acidente aconteceu durante a realização de um salto, a austríaca quebrou a cervical ao cair e bater com o pescoço e a cabeça fora do colchão. Após o ocorrido, Kira Grünberg passou por cirurgia para estabilizar as vértebras cervicais e evitar maiores danos. A família de Kira lançou a campanha de arrecadação de fundos via internet, e outros atletas já haviam se mobilizado pela causa.

A austríaca era campeã e recordista nacional da prova. Destaque no país, Kira tem como melhor marca da carreira 4,45m alcançados no fim do ano passado.

Medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos de Toronto, Fabiana Murer repetiu a colocação no Mundial de Atletismo da China, onde perdeu, novamente, para a cubana Yarisley Silva.

Veja mais: Fabiana Murer conquista ouro no Meeting de Zagreb e fecha temporada com brilho


compartilhar no