Basquete

Ex-companheiro de Kobe no Lakers, O’Neal aconselha craque a esquecer aposentadoria

Sexto jogador com mais pontos na NBA afirma: 'Se não fossem as lesões, teria atuado na temporada 2011/12 para tentar alcançar Wilt Chamberlain na lista de pontuadores'
28/09/2015 16:42 - Atualizado em 28/09/2015 18:12
Por ahe!
RIO

Juntos no Lakers, Shaquille O'Neal e Kobe Bryant disputaram quatro finais da NBA e faturaram três títulos - DivulgaçãoApós o ex-treinador de Kobe Bryant na conquista de cinco títulos da NBA, Phil Jackson, afirmar que está será a última temporada do ala no Los Angeles Lakers, mas apostar que o jogador vai continuar atuando, foi a vez de um ex-companheiro, o pivô Shaquille O’Neal, incentivar o craque a esquecer a possibilidade de se aposentar em 2016.

- Se ainda tem lenha para queimar, você deve entrar em quadra e jogar porque, uma vez que parou, não tem mais volta. Se não tivesse me lesionado, eu teria seguido na NBA e atuado uma última temporada para tentar ir atrás de Wilt Chamberlain na tabela de pontuadores - contou O’Neal, sexto jogador com mais pontos na história da NBA (28.596).

Veja mais: Pau Gasol, herói espanhol no título do Europeu, sofre acusação de doping

Atualmente, Shaquille O’Neal é comentarista de televisão e sócio minoritário do Sacramento Kings. Atuando juntos no Los Angeles Lakers, Kobe e O’Neal disputaram quatro finais e conquistaram três títulos em um período de oito temporadas. Mesmo tendo protagonizado uma das parcerias mais bem sucedidas da história, eles acabaram brigando e a dupla foi desfeita em 2004. Sete anos depois, o pivô se aposentou.

Aos 37 anos, Kobe Bryant é dono de uma das carreiras mais brilhantes da história da NBA. O craque tem em seu currículo cinco títulos, todos vestindo a camisa do Lakers, foi convocado para 17 Jogos das Estrelas e eleito para o quinteto ideal da liga por 11 vezes.

Confira abaixo um vídeo com dez belas jogadas da dupla Kobe/O'Neal.


compartilhar no