Basquete

Kobe Bryant pode deixar o Los Angeles Lakers em 2016, acredita Phil Jackson

Ex-treinador comandou o astro na conquista de cinco títulos na NBA
26/09/2015 12:28 - Atualizado em 26/09/2015 12:28
Por ahe!
RIO

Phil Jackson foi o treinador de Kobe Bryant nas cinco conquistas do ala na NBA - DivulgaçãoPara alguns especialistas e ex-jogadores, o astro Kobe Bryant deve disputar sua última temporada na NBA antes de se aposentar. No entanto, o ex-técnico Phil Jackson, que comandou o ala em cinco títulos, não acredita que o jogador vai deixar as quadras em 2016. Para o comandante dono de 11 títulos na liga (dono do maior número de conquistas), Kobe vai jogar seu último ano no Los Angeles Lakers.

- Não acho que será seu último ano. Parece que pode ser sua última temporada no Lakers. Acredito que Kobe estará melhor do que as pessoas imaginam e, no futuro, as pessoas vão perguntar se ele irá continuar jogando depois da próxima campanha. Então, veremos o que acontece - disse Phil Jackson, que atualmente trabalha como presidente de operações do New York Knicks, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Veja mais: Pau Gasol, herói espanhol no título do Europeu, sofre acusação de doping

O jogador vai tentar provar, após duas temporadas consecutivas encerradas de forma prematura por conta de lesões, que pode seguir atuando em alto nível. O ex-treinador acredita que, no caso de o ex-comandado alcançar bom desempenho sem passar por problemas graves, a carreira de Kobe Bryant será estendida.

O veterano de 37 anos vai disputar a 20ª temporada dele na NBA. Desde 1996 (1.280 partidas) vestindo a camisa do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant conquistou cinco títulos da liga e participou de 17 Jogos das Estrelas. Além disso, ele foi eleito para o quinteto ideal da liga em 11 oportunidades.

Bryant receberá 25 milhões de dólares na próxima temporada. O Knicks, do ex-treinador Phil Jackson está atenta à decisão do ala. A equipe de Nova York tem interesse em estender a carreira de Kobe Bryant para que ele atue ao lado de Carmelo Anthony.

Veja mais: Ex-fenômeno da NBA chega para treinar em nova equipe e acaba barrado


compartilhar no