Atletismo

Japonês de 105 anos estabelece recorde nos 100m rasos e comemora no estilo Usain Bolt

Hidekichi Miyazaki se torna o mais rápido do mundo a correr a distância nessa idade
24/09/2015 19:47 - Atualizado em 24/09/2015 19:59
Por ahe!
RIO

Além da medalha de ouro, Hidekichi Miyazaki recebeu um certificado do Guinness Book pelo recorde - AFPCom 105 anos, o japonês Hidekichi Miyazaki estabeleceu um recorde nos 100m rasos. Ele se tornou, nesta quarta-feira, na cidade de Kyoto, o homem mais rápido do mundo a correr os 100m rasos nesta idade, com o tempo de 44s22. Além da medalha de ouro, Hidekichi recebeu um certificado do Guinness Book pelo recorde.

Ao cruzar a linha de chegada, o japonês, que completou seu 105º aniversário na última quarta-feira, foi apelidado de "Golden Bolt", em referência ao velocista Usain Bolt. E Hidekichi Miyazaki comemorou imitando o clássico gesto do astro jamaicano.

Veja mais: Fabiana Murer fatura ouro no Meeting de Zagreb e fecha temporada com brilho

Mesmo com o feito incrível de registrar a primeira marca oficial na "categoria" 105 anos, Miyazaki não ficou totalmente satisfeito. Ele deseja correr os 100m na casa dos 35 segundos.

- Eu não estou feliz com o tempo. Comecei a derramar algumas lágrimas durante a corrida porque fui ficando mais lento. Talvez, eu esteja ficando velho. Meus treinos estão indo muito bem e quero alcançar meu objetivo de 35 segundos. Eu posso ser mais rápido - disse Miyazaki, em entrevista à agência de notícias "France Press".





compartilhar no