Tiro com arco

Barulho no Sambódromo vira único problema para competição da modalidade no Rio 2016

Federação Internacional estuda propor paralisação do tráfego durante a competição
21/09/2015 17:43 - Atualizado em 21/09/2015 18:49
Por ahe!
RIO

Após seis dos oito dias de competições do Desafio Internacional de Tiro com Arco, o barulho do trânsito nos arredores foi único problema detectado no Sambódromo, local onde será realizada a competição da modalidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e está sediando o evento-teste até a próxima terça-feira.

- É um dos pontos de discussão (o barulho) com o Comitê Organizador. Eu acho que há soluções que podem ser encontradas para resolver o problema. A solução que vamos propor é que, durante o período de competição, não haja tráfego. As buzinas são o maior desafio. Mas também para a produção televisiva, se você tem barulho ao fundo isso não é bom para as transmissões - explicou o secretário geral da federação internacional da modalidade, Tom Dielen.

Veja mais: Esperança no Rio-2016, Marcus Vinícius D’Almeida conquista mundial júnior

O Rio 2016 estuda a realização de intervenções no tráfego em conjunto com a prefeitura, mas, de acordo com Agberto Guimarães, diretor executivo de Esportes do Comitê Organizador, essa será a última opção.

- Mexer com trânsito é mais complicado do que a gente aumentar uma parede e criar uma barreira acústica. Vamos esperar terminar este evento e vamos ouvir todo mundo. Se eles (atletas) disserem que não tem problema, nós não precisamos mexer com isso. A última coisa que a gente quer é causar um transtorno no trânsito da cidade - disse.

Apesar da reclamação por conta do barulho do trânsito, o Tom Dielen elogiou a organização do evento-teste. O dirigente aposta que esta será a “melhor instalação dos Jogos Olímpicos”.

- Podemos dizer que esta instalação tem um potencial fantástico para ser, na nossa opinião, a melhor para os Jogos Olímpicos do próximo ano. Temos uma grande equipe trabalhando em conjunto, a Federação Internacional, o Comitê Rio 2016 e todos os parceiros. Ainda há trabalho a fazer, é um evento-teste, e isso é normal. Não estamos testando tudo, mas estamos bastante convencidos de que teremos Jogos de muito sucesso - avaliou Tom.

Os chineses foram os vencedores na disputa masculina por equipes; acima, a plataforma que sofrerá alterações para a disputa dos Jogos Rio 2016 - Divulgação/André Motta/Brasil2016

Veja mais: Marcus Vinícius D’Almeida leva o 'Oscar' da modalidade como revelação


compartilhar no