Basquete

Ex-fenômeno da NBA chega para treinar em nova equipe e acaba barrado na porta

Armador chinês Jeremy Lin trocou recentemente o NY Knicks pelo Charlotte Hornets
14/09/2015 15:14 - Atualizado em 14/09/2015 16:00
Por Francisco Junior
RIO

Jeremy Lin estava no Los Angeles Lakers antes de acertar com o Charlotte Hornets - Divulgação/Charlotte HornetsO chinês Jeremy Lin já foi um fenômeno na NBA. A expressão “Linsanity” foi como os americanos batizaram a febre que tomou conta de New York Knicks, principal time da maior cidade do país, em 2012. Mas tudo na vida passa... O armador assinou contrato com o Charlotte Hornets para a disputa da temporada 2015/16 e, em sua primeira visita ao ginásio da equipe, a Time Warner Cable Arena, foi barrado. Ele precisou convencer a segurança do local que realmente é um jogador dos Knicks.

Através de seu twitter, o novo reforço do Charlotte usou a hashtag “todo lugar que eu vou” para demonstrar seu descontentamento.

- Fui à arena dos Hornets e fiquei por uma hora tentando convencer o segurança de que era um jogador. Ele dizia: ‘De que equipe?’ - postou em seu twitter.

Em 2012, no auge da “Linsanity”, Jeremy Lin, filho de taiwaneses e formado na tradicional universidade de Harvard, fez com que os Knicks registrassem taxa de ocupação de 100% em muitos jogos no Madison Square Garden.

Jeremy Lin vai jogar pelo Charlotte Hornets nas próximas duas temporadas. O atleta de 26 anos era agente livre irrestrito do Los Angeles Lakers após somente um ano no time californiano. Em 74 partidas no último ano, Lin obteve médias de 11,2 pontos e 4,6 assistências em cerca de 26 minutos de ação.

Veja mais: Marcelinho Huertas assina contrato por um ano com o Los Angeles Lakers


compartilhar no