Antes, desde o fim de agosto, já estava certo. Mas, agora, está sacramentado: o armador brasileiro Marcelinho Huertas vai mesmo jogar no Los Angeles Lakers. O jogador assinou contrato com a equipe do astro Kobe Bryant por um ano, com opção de renovação por mais um, nesta quarta-feira e oficializou a negociação. Os valores do acordo não foram divulgados.
- Olá, eu sou Marcelo Huertas e estou super animado para começar essa temporada com os Lakers - disse o brasileiro em vídeo postado pelo Twitter oficial dos Lakers.
Aos 32 anos, Huertas vai realizar o sonho de jogar na NBA. O brasileiro passou cerca de quatro anos atuando pelo Barcelona (estava no basquete europeu desde 2004) e, antes de fechar com o Lakers, havia acertado as bases de contrato com o Galatasaray, da Turquia. No time turco, ele receberia 1,2 milhão de euros (cerca de R$ cinco milhões).
Confira aqui o vídeo de Huertas treinando no Lakers:
Na última temporada do basquete espanhol, Marcelinho obteve médias de 7.7 pontos e 4.3 assistências em cerca de 21 minutos de ação nos 75 jogos disputados. No Lakers, para atuar na equipe titular ao lado de Kobe Bryant, o brasileiro vai precisar desbancar a concorrência de D’Angelo Russell, Jordan Clarkson e o recém-contratado Lou Williams (vencedor do prêmio de melhor reserva da última temporada).
Além de Marcelinho Huertas, outros oito brasileiros estão em atividade na NBA. Nenê, pivô do Washington Wizards, Anderson Varejão, pivô do Cleveland Cavaliers, Leandrinho, ala-armador do Golden State Warriors, Tiago Splitter, pivô do Atlanta Hawks, Raulzinho, armado do Utah Jazz, Cristiano Felício, pivô do Chicago Bulls, Lucas Nogueira e Bruno Caboclo (alas do Toronto Raptors).
Veja mais: Astro da NBA alcança posto de maior pontuador da história do Europeu
Astro da NBA, Anthony Davis sofre lesão e desfalca os EUA nos Jogos Olímpicos
Musa do basquete italiano exibe tatuagem na virilha e fãs vão à loucura
Astro da NBA, Stephen Curry grava vídeo inusitado com a apresentadora Regina Casé
Obama dá palpites e tenta acabar com fama de pé-frio no basquete universitário dos EUA
Curry bate recorde e comanda nova vitória do Warriors na NBA; Varejão tem atuação discreta