Remo

Mascote do Time Brasil para os Jogos Olímpicos vira piada entre os remadores

O que mais chamou atenção foi o fato de Ginga estar olhando para a proa
26/06/2015 11:19 - Atualizado em 26/06/2015 11:19
Por ahe!
RIO

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou, na última terça-feira, a mascote Ginga do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Na imagem associada ao remo, a onça pintada estava no single skiff, mas com muitos erros que não foram perdoados pelos amantes da modalidade.

O que mais irritou foi o fato de Ginga estar olhando para a proa (frente do barco), baseado na marola que está na figura. No remo, os atletas ficam de costas para a linha de chegada. Outros erros, mas percebido apenas por pessoas quem conhecem profundamente os detalhes da prova e do barco, foram a popa quadrada, a braçadeira e até a posição dos polegares.

“Remador olha para proa?”. “Alguém ensina esse mascote a remar…”. “Avisem aos entendidos que ele está remando para o lado errado”, escreveram alguns dos amantes do remo indignados.

Segundo o site Remo em Voga, Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo de esportes do COB, prometeu corrigir o desenho, que nesta sexta-feira foi retirado da galeria de imagens da mascote no site do Time Brasil.


compartilhar no