Vela

Martine Greal e Kahena Kunze conquistam ouro na Copa do Mundo de Weymouth

Dupla da 49erFX vence a regata de medalha e sobe no topo do pódio
15/06/2015 11:18 - Atualizado em 15/06/2015 11:25
Por ahe!
RIO

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram, no domingo, a medalha de ouro na etapa de Weymouth, na Inglaterra, da Copa do Mundo de Vela. A dupla, atual campeã mundial da classe 49erFX, venceu com sobras a regata de medalha e terminou a competição com 32 pontos perdidos, deixando para trás as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, que lideravam a disputa ao fim da fase de classificação.

Foi a terceira participação de Martine e Kahena em etapas da Copa do Mundo 2015 e o terceiro pódio. Elas agora têm um ouro (Weymouth), uma prata (Hyères, na França) e um bronze (Miami, nos Estados Unidos).

Ao todo, o Brasil já soma seis medalhas em etapas da Copa do Mundo 2015. Em Hyères, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conquistaram o ouro na 470 feminina. Robert Scheidt, na Laser, e Patrícia Freitas, na RS:X feminina, ficaram com o bronze.

Também no domingo, a equipe brasileira esteve representada nas regatas de medalhas de mais duas classes. Na RS:X masculina, Ricardo Winicki, o Bimba, ficou na quinta colocação na prova decisiva e também acabou em quinto lugar na classificação final, com 57 pontos perdidos.

Na classe 49er, Dante Bianchi e Thomas Lowbeer acabaram a regata de medalha em nono lugar, conquistando um oitavo lugar na classificação geral, uma posição à frente de Marco Grael e Gabriel Borges, que ficaram em quinto lugar na prova decisiva em Weymouth.


compartilhar no