Basquete

Franca derrota o Palmeiras e fica apenas uma vitória das quartas de final do NBB

Minas abre a série melhor de cinco vencendo o Macaé em Belo Horizonte
11/04/2015 09:26 - Atualizado em 11/04/2015 09:26
Por ahe!
RIO

O Franca mostrou a importância de se ter o mando de quadra nas oitavas de final do NBB e provou sua força quando atua no ginásio Pedrocão. Após vencer o jogo 1, em sua casa, a equipe francana tornou a superar o Palmeiras/Meltex diante de seu torcedor, na noite de sexta-feira, desta vez pelo placar de 81 a 64, e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco. A terceira partida acontece na próxima terça, às 20h, no ginásio Palestra Itália.

Com 22 pontos, nove rebotes e seis assistências, o ala argentino Marcos Mata teve noite de gala e foi o principal nome do segundo êxito dos comandados de Lula Ferreira. Quem também se sobressaiu pelo time da casa foi o ala Léo Meindl, que deixou a quadra com 15 pontos. Pelo lado alviverde, o maior pontuador foi o armador argentino Maxi Stanic, com 13.

Minas bate o Macaé na abertura da série

Após ficar de fora dos playoffs da temporada passada, o Minas Tênis Clube retornou à fase de mata-mata do NBB em grande estilo. No jogo 1, o time de Belo Horizonte levou a melhor sobre o Macaé, na Arena Minas, pelo placar de 90 a 78. O jogo 2 acontece domingo, às 17h, também na capital mineira.

Para abrir sua caminhada nos playoffs com a “mão direita” o time do técnico Demétrius Ferracciú contou com grande atuação coletiva e teve quatro atletas registrando dígitos duplos na pontuação. Com destaque para o jovem ala/armador Danilo Siqueira, autor de 20 pontos, e para o também garoto Henrique Coelho, com 16 pontos e sete assistências.


compartilhar no