Vôlei

Taubaté/Funvic conquista o título da Copa Brasil e garante vaga no Sul-Americano

Na grande final, equipe do interior paulista derrotou o Brasil Kirin em três sets
25/01/2015 08:02 - Atualizado em 25/01/2015 08:02
Por ahe!
RIO

O Taubaté/Funvic (SP) é o grande campeão da Copa Brasil masculina de vôlei. Na noite de sábado, em Campinas, a equipe do interior paulista derrotou o Brasil Kirin (SP) por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/20) e ainda garantiu vaga no Sul-Americano de Clubes, que será realizado na Argentina. A outra vaga do país pertence ao Sada Cruzeiro, atua campeão da Superliga.

Para chegar ao título, o Taubaté/Funvic venceu o Ziober Maringá (PR) na fase classificatória e o Sada Cruzeiro (MG), campeão da última Copa Banco do Brasil, na semifinal.

- Realmente a pressão estava para o nosso lado e tínhamos que aceitar isso. Trabalhamos com essa responsabilidade. Nossos objetivos eram esses: ser campeão do Paulista, chegar à final da Copa Banco do Brasil e disputar uma semifinal de Superliga. Já alcançamos os dois primeiros. Agora, vamos continuar carregando isso e parabéns aos atletas, que estão se dedicando ao máximo - festejou o técnico Cézar Douglas.

Após o fim da Copa Brasil, as duas equipes voltam suas atenções para a Superliga. O Brasil Kirin encara na próxima quarta-feira, às 21h (transmissão do Sportv), o Canoas, na cidade gaúcha. No mesmo dia, o Taubaté/Funvic jogará em casa, contra o Voleisul/Paquetá Esportes (RS), às 20h.


compartilhar no