Tênis de mesa

Brasil conhece seus adversários na Copa do Mundo por equipes

Seleção masculina vai enfrentar Alemanha e Austrália, que também será rival no feminino, ao lado da favorita China
07/01/2015 19:02 - Atualizado em 07/01/2015 19:02
Por ahe!
RIO

O Brasil conheceu na manhã desta quarta-feira seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo por equipes, que acontece de quinta a domingo, em Dubai, nos Emirados Árabes. O time masculino terá pela frente Alemanha e Austrália, que também será rival no feminino, assim como a China. Em cada naipe, as 12 equipes foram distribuídas em quatro grupos de três. Os dois primeiros de cada avançam às quartas de final.

Gustavo Tsuboi (40º colocado do ranking mundial), Hugo Calderano (56º), Cazuo Mastumoto (76º) e Thiago Monteiro (134º) tiveram um bom sorteio no Grupo B. Mesmo sendo a segunda cabeça de chave, a Alemanha não estará com força máxima, sem Dimitrij Ovtcharov (6º) e Timo Boll (9º). O time será formado por Steffen Mengel (25º), Bastian Steger (28º), Ruwen Filus (62º) e Ricardo Walther (72º). Já a Austrália não levou a Dubai nenhum atleta ativo no ranking mundial, contando com David Powell, Kane Townsend e Hu Heming.

O primeiro compromisso do Brasil será às 13h (de Brasília) desta quinta, diante da Alemanha. O confronto com a Austrália será na sexta, às 7h30m.

As melhores do mundo no grupo da seleção feminina

A seleção feminina, formada por Caroline Kumahara (120ª), Lin Gui (148ª), Ligia Silva (166ª) e Jessica Yamada (201ª), também chega à competição com chances de avançar às quartas de final. Rival da estreia no Grupo A, a China terá as quatro melhores do mundo: Ding Ning (1ª), Liu Shiwen (2ª), Li Xiaoxia (3ª) e Zhu Yuling (4ª).

Por outro lado, a Austrália está apenas uma posição acima do Brasil no ranking mundial por equipes: 26ª contra 27ª. Desfalcado de sua atleta melhor ranqueada (Jian Fan Lay, na 123ª posição), o time da Oceania terá Miao Miao, Melissa Tapper e Michelle Beaumont.

As brasileiras estrearão nesta quinta, às 4h, contra as chinesas, enquanto o duelo contra a Austrália acontecerá na sexta, no mesmo horário.

A seleção masculina será formada por: Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Cazuo Mastumoto e Thiago Monteiro; já a feminina terá: Caroline Kumahara, Lin Gui, Ligia Silva e Jessica Yamada – Fotos de divulgação

 


compartilhar no