A Etiópia dominou a 90ª edição da Corrida de São Silvestre, na ruas da capital de São Paulo. Nesta quarta-feira, no último dia do ano, os corredores do país africano venceram a prova no masculino (Dawit Admasu) e feminino (Ymer Ayalew). Giovani dos Santos, em quinto, foi o melhor brasileiro na prova.
Na prova masculina, Dawit Admasu completou os 15km em 45m04s. Stanley Kooch, do Quênia, terminou em segundo (45m05s), enquanto Fabiano Naasi, da Tanzânia, foi o terceiro (45m10s). Mark Korir, do Quênia, com 45m19s, e Giovani dos Santos, com 45m22s, ficaram em quarto e quinto, respectivamente, e fecharam o pódio.
- Consegui mais um pódio e isso é importante. Vou seguir trabalhando, pois em algum momento vai chegar a minha vez de ganhar a São Silvestre. Os africanos são fortes, mas eu venho trabalhando - salientou Giovani dos Santos.
Veja mais: Vanda Gomes é julgada, suspensa por dois anos e está fora dos Jogos do Rio
Entre as mulheres, o Brasil não subiu ao pódio. Josiane Cardozo foi a melhor do país, na oitava posição. Ymer Ayalew, campeã da São Silvestre em 2008, completou o percurso com o tempo de 50m43s. A sua compatriota Netsanet Kebede ficou em segundo (50m46s). Prsicah Jeptoo, do Quênia, fechou na terceira posição (51m29s). Completaram o pódio Feyse Boru, da Etiópia (52m31s), e a queniana Defrine Meringor (52m34s).
Veja mais: IAAF divulga programação do atletismo para os Jogos Olímpicos
O Brasil continua sem vencer na São Silvestre desde 2010, quando Marílson Gomes dos Santos foi o primeiro colocado na prova masculina. Na competição feminina o jejum é ainda maior. O último triunfo do país foi com Lucélia Peres, em 2006.
Veja mais: Fabiana Murer fecha 2014 na liderança do ranking mundial do salto com vara
Mais quatro atletas da Rússia são flagrados em exame antidoping
Brasileiro do atletismo é flagrado por doping e pega quatro anos de suspensão
Usain Bolt é flagrado colocando dólares em lingerie de stripper; confira o vídeo
Em ação de ouro, Murer doa premiação para atleta austríaca que ficou tetraplégica
Japonês de 105 anos estabelece recorde nos 100m rasos e comemora no estilo Usain Bolt