Vela

Medalhistas olímpicas perdem tudo em assalto no Rio de Janeiro

Britânicas Hannah Mills e Saskia Clark foram ameaçadas com faca pelos criminosos
11/12/2014 10:41 - Atualizado em 11/12/2014 10:58
Por ahe!
RIO

Hannah Mills e Saskia Clark se classificaram para o Rio-2016 com a medalha de bronze no Mundial de Santander, realizado na Espanha, no início do ano - AFPO período de “training camp” de duas semanas no Rio de Janeiro visando a preparação para os Jogos Olímpicos de 2016 começou de forma trágica para as medalhistas de prata na classe 470 da vela nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Após serem ameaçadas com facas pelos criminosos, as britânicas Hannah Mills e Saskia Clark ficaram sem todos os seus pertences.

- Nossa maravilhosa caminhada de volta do clube para o hotel ficou muito ruim depois que dois caras com facas correram para cima de nós, nos empurraram e levaram tudo o que tínhamos. Voltamos para o hotel tremendo, mas estamos bem - postaram as britânicas em sua página no Facebook.

As velejadoras foram abordadas por dois homens com facas enquanto voltaram a pé do treino para o hotel. Além de objetos de valor, os criminosos levaram até as roupas de lycra que as atletas utilizam para treinos e competições.

Mills, de 26 anos, e Clark, de 35, conquistaram a medalha de bronze no Campeonato Mundial de vela de Santander, realizado na Espanha, no começo do ano. Com isso, elas se classificaram para a prova da classe 470 do Rio-2016.

Veja mais: Após encalhar, time da Dinamarca pode voltar à Volvo Ocean Race


compartilhar no