Colunistas

A Consagração de um Mito

Em sua coluna no ahe!, Theo Braune aborda sempre um tema importante
03/12/2014 21:02 - Atualizado em 03/12/2014 21:02
Por Theo Braune
CALIFÓRNIA-EUA

Diferentemente dos outros artigos, hoje falaremos de um dos maiores esportistas da historia moderna. Seu nome: Roger Federer. Federer nasceu na Suíça no dia 8 de agosto de 1981 e tornou-se tenista profissional em 1998. Um tenista completo que praticamente ganhou todos os torneios possíveis no circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Você deve estar se perguntando do por que escrever sobre ele, que todos os dias está na mídia.

Nesta semana, Federer coroou sua carreira com mais um titulo, a Copa Davis. A Copa Davis é um torneio entre países, como a Copa do Mundo de futebol, onde os países sorteados se enfrentam até chegar a grande final. Federer, juntamente com seus parceiros suíços, enfrentou a França em Lille, quando venceram por 3 a 1, tendo saído vitorioso em um jogo de simples e um de duplas com  seu compatriota Stan Wawrinka, fechando a série com uma vitória nos jogos de simples.

Com este título, Roger Federer chegou a 82 títulos de simples na carreira sendo que 17 deles em um dos quatro torneios mais importantes do ano, os Grand Slams (Australian Open, Rolland Garros, Wimbledon e US Open). Em sua carreira, Federer totaliza quatro títulos no Australian Open, um em Roland Garros, sete em Wimbledon e cinco no US Open. Uma marca fantástica para este que é considerado o maior tenista de todos os tempos, superando os americanos Pete Sampras, Andre Agassi e muitos outros mitos do tênis.

O que esperar de um atleta que já ganhou tudo na carreira? Opa! Nem tudo. O único título que Roger Federer ainda não ganhou foi a medalha de ouro olímpica, em simples. Nas duplas, Federer já faturou o ouro olímpico em Pequim 2008. Nós, brasileiros, teremos o privilégio de assistir essa lenda do tênis nas quadras no Rio de Janeiro na próxima olimpíada. Provavelmente este será o adeus de Federer do circuito de tênis profissional, e nós, como um amante deste esporte, esperamos  ver sua despedida coroada com o ouro olímpico.

 

Fonte:
http://www.rogerfederer.com/en/tennis/career.html

compartilhar no
[an error occurred while processing this directive]