Vela

Abu Dhabi vence a primeira etapa da Volvo Ocean Race 2014/2015

Equipe árabe cruzou a linha de chegada, na Cidade do Cabo, na tarde desta quarta-feira
05/11/2014 19:02 - Atualizado em 05/11/2014 19:02
Por ahe!
RIO

A etapa mais equilibrada da história da Volvo Ocean Race teve o Abu Dhabi Ocean Racing como vencedor. A equipe árabe cruzou a linha de chegada na tarde desta quarta-feira, após 25 dias de regata, entre Alicante, na Espanha, e a Cidade do Cabo, na África do Sul. O resultado foi apertado, já que o segundo colocado, o chinês Dongfeng, apareceu 12 minutos depois.

- Estou muito contente pela vitória, pois não esperava. Nossa equipe velejou super bem e merecemos o resultado - explicou o inglês Ian Walker, comandante do Abu Dhabi.

O resultado marca a redenção do Abu Dhabi. Em 2011/2012, na mesma etapa, os árabes perderam o mastro e foram obrigados a abandonar a perna. Desta vez, a estratégia de Ian Walker foi mais conservadora, sem deixar o pelotão da frente durante quase todo o percurso.

O próximo barco a completar a primeira etapa deve ser o Team Brunel. Os holandeses são esperados na Cidade do Cabo no início da noite desta quarta-feira. Pelo monitoramento da Volvo Ocean Race, o quarto a chegar será o Team Vestas Wind, da Dinamarca. A previsão indica que os escandinavos irão cruzar a linha na manhã de quinta. O Team Alvimedica é esperado no período da noite. Já o espanhol Mapfre e o sueco Team SCA só devem aparecer na sexta.


compartilhar no