Atletismo

Alemã sexta colocada nos Jogos de Sydney troca de sexo e vira personal trainer

Yvonne Buschbaum, ex-atleta do salto com vara, se transformou em Balian
17/10/2014 07:49 - Atualizado em 17/10/2014 08:07
Por ahe!
RIO

Yvonne Buschbaum, ou melhor: Balian tem um físico digno de causar inveja em muitos homens - reproduçãoA ex-atleta de salto com vara Yvonne Buschbaum, que terminou na sexta colocação dos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália, em 2000, realizou seu sonho. Após se aposentar aos 27 anos, em novembro de 2007, ela passou a se dedicar a mudar de sexo. Sete anos depois, Yvonne Buschbaum se transformou em Balian (o nome escolhido é em homenagem ao personagem interpretado por Orlando Bloom no filme "Reino dos Céus").

- Durante muitos anos, senti que vivia em um corpo errado. Me sentia um homem e tinha que viver em um corpo de mulher - afirmou Balian.

Veja mais: Ex-jogadora de handebol, Núbia Soares é a esperança do salto triplo no Brasil

Ao analisar as fotos atuais, não dá para afirmar que Balian já foi mulher. Agora, ele vê seu corpo, mente e coração trabalhando em perfeita sintonia e vive como sempre sonhou: usando roupas masculinas e com hábitos de homem.

- Tenho consciência de que a transexualidade é um assunto que está às margens da sociedade, mas não quero ser parte desta marginalização. Não quero, muito menos, viver às escondidas - finalizou.

Ainda em 2000, antes de se transformar em Balian, Yvonne também alcançou o sexto lugar no Mundial Indoor de Lisboa, em Portugal, e a sétima colocação no Mundial de Edmonton, no Canadá, no mesmo ano. Em 2002, ficou em segundo no Europeu Indoor em Viena, na Áustria. Em 2003, terminou o Mundial de Paris, na França, em sexto.

Veja mais: Fabiana Murer vive expectativa de voltar ao estádio do sumiço das varas


compartilhar no