Colunistas

Califórnia, um 'País' Olímpico

Em sua coluna no ahe!, Theo Braune aborda sempre um tema importante
07/10/2014 20:12 - Atualizado em 07/10/2014 20:12
Por Theo Braune
CALIFÓRNIA-EUA

As Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro estão se aproximando. O que podemos esperar do desempenho dos países em geral? Esta é uma pergunta difícil de responder, mas se dissermos que um Estado Americano tem grande chance de ficar a frente de vários países, você diria que eu estou ficando louco?

A Califórnia, também conhecido como Golden State, tem um vasto histórico no envio de atletas para as Olimpíadas. De acordo com a NBC Connecticut, a “Califórnia enviou 128 atletas, incluindo 24 dos 26 atletas de polo aquático e o grupo inteiro de badminton que incluiu três pessoas. Isso significa quase um quarto do total da delegação Americana”.

Esses dados mostram o quão potente este Estado Americano é. O produto já é algo brilhante, e o resultado? Citemos como exemplo uma famosa universidade da Califórnia chamada USC (University of Southern California). Os Estados Unidos totalizaram 104 medalhas dentre todas as modalidades nas olimpíadas de Londres em 2012. Dentre as 104 medalhas, 46 foram de ouro, 29 de prata e 29 de bronze.

A Universidade do Sul da Califórnia obteve sozinha 12 medalhas de ouro, nove de prata e quatro de bronze. Um resultado espetacular para uma única universidade. Qual o segredo? Dentre as iniciativas que explicam esse sucesso está o pesado investimento nos atletas universitários. Num próximo momento abordaremos a política desses incentivos.

Fonte: http://www.nbcconnecticut.com/news/sports/Team-USA-Announces-Official-Roster-for-London-2012-An-Introduction-by-the-Numbers-162006935.html

compartilhar no
[an error occurred while processing this directive]