Natação

Federação Americana suspende Michael Phelps e o retira do Campeonato Mundial

Nadador levou um gancho de seis meses por violar o código de conduta da organização
06/10/2014 17:59 - Atualizado em 06/10/2014 18:04
Por ahe!
RIO

A vida está realmente complicada para Michael Phelps. Nesta segunda-feira, a Federação Americana de Natação (USA Swimming) anunciou que o nadador foi suspenso por seis meses por violar o código de conduta da organização. Com isso, o maior campeão olímpico da história, com 18 medalhas de ouro e 22 no total, está fora das piscinas até 6 de abril de 2015. Ele poderá nadar em seu clube, mas proibido de disputar qualquer competição.

Para piorar a situação, a Federação Americana de Natação retirou o nome de Michael Phelps do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em agosto de 2015, em Kazan, na Rússia. A suspensão vem logo depois de o próprio anunciar, no domingo, um "tempo na sua carreira". No último dia 30 de setembro, o nadador foi detido por dirigir bêbado.

 

- Os membros que integram a USA Swimming e, particularmente a seleção nacional, tem uma obrigação clara de aderir ao nosso código de conduta. Se uma infração ocorrer, é nossa responsabilidade tomar uma ação apropriada baseada em cada caso individualmente. A conduta de Michael Phelps foi séria e resultou em consequências significativas - sentenciou o diretor executivo da USA Swimming, Chuck Wielgus.

 

Veja mais: Brasil termina o Sul-Americano em primeiro lugar, com 51 medalhas no total


compartilhar no