Canoagem

Ana Sátila disputa o Mundial com o objetivo de chegar entre as dez finalistas

Atleta, que defendeu o Brasil em Londres 2012, foi campeã mundial júnior na prova K1
16/09/2014 11:02 - Atualizado em 16/09/2014 11:02
Por ahe!
RIO

Ana Sátila em ação nos Jogos Olímpicos de Londres - Foto: Alaor Filho / COBCampeã mundial junior na prova do K1 em abril, Ana Sátila disputa a partir desta quarta-feira o Mundial adulto, em Maryland, nos Estados Unidos, com o objetivo de chegar entre as dez finalistas. Brasileira mais jovem na deleção brasileira que foi aos Jogos Olímpicos de Londres 2012, ela está inscrita em duas provas: C1 e K1.

- As adversárias agora são diferentes, e com mais experiência. Esse ano acabei ficando de fora de duas etapas da Copa do Mundo por problemas burocráticos, mas estou treinando há bastante tempo para esse Mundial e vou confiante para a disputa. Meu primeiro objetivo é chegar à semifinal, mas acredito que posso buscar uma vaga entre as dez finalistas - comentou.

Apesar de estar focada no Campeonato Mundial, a canoísta não esconde seu principal objetivo: representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. O fato de já ter disputado uma edição olímpica é um fator que Ana acredita que a ajudará daqui a dois anos.

- Uma experiência olímpica é algo que fica marcado pro resto de nossa vida. Já ter vivenciado uma Olimpíada, saber o que me aguarda, com certeza vai me ajudar muito nos Jogos de 2016. Estaremos competindo em casa, e esse é o tipo de coisa que pode fazer a diferença a meu favor - completou.


compartilhar no