Judô

Rafael Silva bate alemão e conquista a medalha de bronze no Campeonato Mundial

Foi o primeiro pódio masculino do Brasil na competição disputada em Chelyabinsk
30/08/2014 11:11 - Atualizado em 30/08/2014 11:11
Por ahe!
RIO

Rafael Silva (de branco) em ação no Mundial - Foto: IJFCoube a Rafael Silva conquistar a primeira medalha masculina do Brasil no Campeonato Mundial de Chelyabinsk, na Rússia. Neste sábado, na categoria acima de 100kg, o Baby, como é conhecido, ficou com a medalha de bronze ao bater o alemão Roy Meyer.

A medalha de Rafael Silva foi a quarta do Brasil neste Mundial. As outras três foram na disputa feminina: ouro com Mayra Aguiar (até 78kg), prata com Maria Suelen Altheman (acima de 78kg) e bronze com Erika Miranda (até 52kg).

Um pouco antes, Baby acabou derrotado na semifinal pelo francês Teddy Rinner, que se sagrou campeão mundial pela sétima vez ao vencer na final o japonês Ryu Shichinohe, algoz do também brasileiro David Moura na outra semifinal.

Mas, diferentemente de Rafael Silva, David Moura foi superado na briga pelo bronze pelo russo Renat Saidov, que imobilizou o brasileiro para garantir a medalha.

Já na categoria até 100kg, Luciano Correa, campeão mundial em 2007, terminou eliminado na segunda rodada ao perder para o tcheco Lukas Krpalek, número 1 do mundo e que mais tarde viria a conquistar o título.


compartilhar no