Judô

Maria Suelen Altheman volta a perder de algoz e fica com a prata no Campeonato Mundial

Brasileira não resistiu na final à cubana Idalys Ortiz, atual campeã olímpica
30/08/2014 10:14 - Atualizado em 30/08/2014 10:14
Por ahe!
RIO

Maria Suelen Altheman (de branco) em ação no Mundial - Foto: CBJMaria Suelen Altheman (+78kg) voltou a esbarrar na cubana Idalys Ortiz e ficou com a medalha de prata no Campeonato Mundial de Chelyabinsk, na Rússia.

Neste sábado, a brasileira fez ótima campanha até a final, quando enfrentou sua algoz e mais uma vez não conseguiu vencer, chegando à sétima derrota em sete confrontos - uma delas na final do Mundial de 2013, no Rio.

Cabeça de chave 2, Maria Suelen estreou derrotando por ippon Larisa Ceric, da Bósnia. Nas quartas de final, a brasileira aproveitou o embalo e despachou a alemã Franziska Konitz, novamente por ippon.

Na semifinal, a adversária de Maria Suelen foi a japonesa Megumi Tachimoto, que havia vencido os três confrontos disputados entre elas até hoje. Desta vez, no entanto, a brasileira superou a rival por um shidô e conseguiu a vaga na decisão.

Na disputa pelo ouro, no entanto, Maria Suelen levou um ippin de Idalys Ortiz, atual campeã mundial e olímpica, e acabou tendo que se contentar com a prata. Foi a terceira medalha do Brasil no Mundial. Antes, Erika Miranda levou o bronze na categoria até 52kg, enquanto Mayra Aguiar faturou o ouro na categoria até 78kg.

Também pela categoria acima de 78kg, Rochele Nunes foi eliminada neste sábado logo na estreia, perdendo para a turca Gulsah Kocaturk com um yuko. 


compartilhar no