Olimpíadas

Com recorde mundial júnior, Matheus Santana é ouro nos Jogos da Juventude

Brasileiro vence os 100m livre e garante sua terceira medalha na competição
22/08/2014 10:33 - Atualizado em 22/08/2014 10:51
Por ahe!
RIO

Além da vitória, Matheus Santana tinha como objetivo nadar na casa dos 48s - Divulgação/Wander Roberto/Inovafoto/COBNa final da prova dos 50m livre nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim, Matheus Santana saiu irritado da piscina, após a derrota para o chinês Yu Hexin, e prometeu que daria o troco. Nesta sexta-feira, o brasileiro venceu os 100m livre e, de quebra, bateu o recorde mundial júnior com o tempo de 48s25. O rival asiático fez o tempo de 49s06 e ficou com a segunda colocação. A medalha de bronze foi conquistada pelo alemão Damian Wierling, com 49s07.

- Desta vez não deu para ele. Os 100m é a prova que tenho mais facilidade e consegui melhorar o recorde, mas ainda não nadei para o meu objetivo - disse Matheus, que tinha como objetivo nadar na casa dos 48s.

Veja mais: Orlandinho Luz supera japonês e chega à final no tênis masculino em Nanquim

O atleta do Unisanta, de Santos, faturou sua terceira medalha na competição, ele havia sido prata nos 50m livre e no revezamento 4x100m livre misto. A marca alcançada por Matheus Santana estabelece o novo recorde mundial júnior da prova. Dessa forma, ele melhora o tempo que havia estabelecido em maio, durante o Campeonato Brasileiro de inverno.

Até o momento, a conquista de Matheus Santana é a nona medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude. Os representantes do país somam três medalhas de ouros, cinco de prata e uma de bronze na China.

Veja mais: Layana Colman fatura sua 2ª medalha em Nanquim e Brasil supera Cingapura 2010


compartilhar no