Remo

Documentário 'Remar é...' estreia nesta quinta-feira no Rio de Janeiro

Valério Fonseca é o diretor do filme que tem duração de 74 minutos
06/05/2014 20:01 - Atualizado em 06/05/2014 20:01
Por ahe!
RIO

O apaixonado pelo remo poderá, a partir desta quinta-feira, se deliciar com o documentário “Remar é...”, do diretor Valério Fonseca. O filme estreia no Rio de Janeiro, no Cine Joia, em Copacabana, Zona Sul da cidade.

O documentário, que já foi exibido em Cuba e na Itália, recentemente passou no México também. O filme, com duração de 74 minutos, se apresenta como “uma crônica do nosso tempo em torno do remo, o olhar e o amor de atletas e amadores”.

Valério Fonseca conta com o apoio dos remadores cariocas para que a temporada seja prolongada no Rio de Janeiro e que o documentário vá para outros cidades, como Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre.

O documentário fala sobre a prática do remo desde suas origens no Egito e na Grécia até o esporte de alto rendimento atual, passando pelos clubes de regatas do Rio de Janeiro, como Botafogo, Flamengo e Vasco. Além disso, mostra o abandono de agremiações tradicionais da cidade, como Boqueirão do Passeio, São Cristóvão e Santa Luzia.

Além de Valério Fonseca, que é o roteirista, diretor e produtor, o documentário tem pesquisa e direção musical de Cesar Schwenck, que também é instrutor de esportes náuticos. A trilha sonora original foi composta pelo DJ Marco, misturando elementos de hip-hop e bossa-nova.


compartilhar no