Ginástica artística

Francisco Barreto Júnior é sexto colocado em Copa do Mundo

Brasileiro disputou a final da barra fixa e ficou fora do pódio
28/03/2014 19:21 - Atualizado em 28/03/2014 19:53
Por ahe!
RIO

Francisco Barreto é sexto colocado na barra fixa em Doha - Ricardo Bufolin/CBGFrancisco Barreto Júnior disputou nesta sexta-feira a final da barra fixa e terminou a Copa do Mundo de Doha, no Qatar, na sexta colocação. O brasileiro somou 14,350 pontos. O ouro foi para o holandês Epke Zonderland, com 15,750, a prata para o americano Paul Ruggeri, com 15,350, e o bronze para o bielorrusso Dzmitry Barkalau, com 15,200.

- Eu estou contente com a minha classificação, feliz de estar competindo com grandes ginastas, mas um pouco triste porque não foi da forma com eu queria. Mesmo não tendo subido ao pódio, estar na final em uma competição como essa é uma grande motivação para que eu continue treinando e melhorando. O ano está apenas começando – destacou o ginasta.

Outro brasileiro que competiu em Doha foi Henrique Flores, que conquistou na última quinta-feira a medalha de prata nas argolas. Henrique se disse satisfeito com a série, mas sabe que é preciso corrigir alguns detalhes.

- A série não foi perfeita, até porque é de grande dificuldade, mas gostei. Eu tive a maior nota de partida desse aparelho na competição, que foi de 16,900. O nível foi alto e vimos competidores que têm nome e tradição nas argolas e ficaram de fora do pódio. Fiz minha parte e estou contente com o resultado - destacou.

Veja mais: Henrique Flores é prata em Doha e fatura 1ª medalha em Copa do Mundo


compartilhar no