Notícias

Após calote do Rio, Prêmio Laureus de 2014 será em Kuala Lampur, na Malásia

'Oscar do Esporte'' cobra até hoje do governo do RJ dívida pela festa do ano passado
05/02/2014 10:31 - Atualizado em 05/02/2014 10:31
Por ahe!
RIO

Michael Phelps foi um dos premiados no ano passado - Foto: Vanderlei Almeida / AFPDepois de rescindir o contrato do Rio de Janeiro, a Fundação Laureus, que promove anualmente uma premiação conhecida como o "Oscar do Esporte", decidiu realizar o evento de 2014 em Kuala Lampur, na Malásia.

A rescisão com o Rio, que recebeu a festa em 2013 e tinha tudo acertado para realizá-la em 2014 (com possibilidade de estender o compromisso até 2016, ano dos Jogos Olímpicos na cidade), ocorreu depois que o Governo do Estado não arcou com o pagamento acordado pelo evento do ano passado - cerca de R$ 25,8 milhões.

Veja mais: Por falta de verba, Rio de Janeiro não irá mais sediar o 'Oscar do Esporte' em 2014

- Estou muito contente com o fato de que a premiação de 2014 será realizada em Kuala Lumpur. É muito animador para a Laureus realizar a cerimônia no Sudeste Asiático pela primeira vez e poder levar nossa mensagem para outras partes do mundo. Será uma ocasião muito emocionante, já que esta será a primeira premiação desde a morte de nosso patrono, o grande Nelson Mandela - comentou Edwin Moses, presidente da Academia Laureus World Sports.

Maiores detalhes sobre os convidados e o programa completo de eventos serão anunciados nas próximas semanas. Os valores arrecadados na festa serão repassados para cerca de 140 projetos esportivos em comunidades ao redor do mundo.


compartilhar no