Esportes de inverno

Lais Souza apresenta 'leve melhora' e já consegue falar algumas palavras

Médico diz que chance de atleta voltar a respirar sozinha é grande
02/02/2014 08:06 - Atualizado em 02/02/2014 08:06
Por ahe!
RIO

Lais Souza - Foto: Reprodução FacebookInternada desde segunda-feira no Hospital Universitário de Utah, nos Estados Unidos, Lais Souza apresentou neste sábado uma "leve melhora" em seu quadro neurológico, segundo os médicos.

Um tubo mais fino foi colocado na traqueia de Lais, fazendo com que o ar passe mais facilmente pelas cordas vocais, e já é possível compreender algumas coisas que ela fala.

- A pressão arterial está melhor, a parte respirátoria está melhor também, a frequência cardíaca está voltando a um padrão normal, sem tanta ajuda externa. Eu digo hoje que a chance de a Lais recuperar essa parte respiratória é grande - afirmou o médico Antônio Marttos Jr. ao "Jornal Nacional", da TV Globo.

Nos próximos dias, Lais receberá um marcapasso no diafragma para ajudar na respiração. A ex-ginasta está internada em estado grave após sofrer uma grave queda de esqui a dez dias de sua primeira participação nos Jogos de Inverno, em Sochi, na Rússia. No acidente, a atleta de 25 anos deslocou a terceira vértebra da coluna cervical, e, no momento, está sem o movimento dos membros.


compartilhar no