Esportes de inverno

Técnico de Lais Souza fala sobre acidente da atleta: 'Pior coisa que ei já vi'

Atleta, que sofreu trauma na coluna cervical, passará por duas cirurgias nesta quinta
30/01/2014 10:25 - Atualizado em 30/01/2014 10:25
Por ahe!
RIO

Laís Souza e Eric Snow durante um treino - Foto: DivulgaçãoO canadense Ryan Snow, técnico de Lais Souza, falou pela primeira vez sobre o acidente da atleta, que sofreu um severo trauma na coluna cervical após uma queda durante treinamento na segunda-feira, em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Ryan contou que desceu na frente para acompanhar as descidas de Lais e de Josi Santos, outra brasileira que pratica o esqui aéreo, quando ouviu um barulho e viu que a atleta tinha batido nas árvores ao lado da pista.

- Foi a pior coisa que já passei na carreira - afirmou ele ao Sportv.

Veja mais: Em novo boletim médico, Lais Souza tem pequeno avanço no quadro neurológico

O estado de Lais é grave e ainda existe o risco de morte. A atleta passou por cirurgia na terça-feira para realinhar a terceira vértebra da coluna cervical, que foi deslocada na queda. Ela respira com ajuda de aparelhos e se alimenta através de uma sonda. O médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Antônio Marttos Júnior, revelou que a atleta movimentou os ombros.

- O que aconteceu é que a Lais apresentou uma mudança do quadro neurológico e ela consegue mexer os ombros, o que ela não conseguia na terça. Ela já conseguiu mexer os ombros e mantê-los levantados - contou.

Veja mais: Atletas mandam mensagem para Laís Souza pelas redes sociais

Lais irá passar por duas novas cirurgias nesta quinta-feira: uma traqueostomia para prevenir uma infecção pulmonar, e um tubo para alimentação direto no estômago para evitar de ter uma cânula vindo pelo nariz, prevenção contra sinusite e outros tipos de infecções.


compartilhar no