Vôlei de praia

São Luís volta a receber etapa do Circuito Banco do Brasil após 19 anos

Evento de vôlei de praia no Maranhão acontece entre sexta-feira e domingo
13/01/2014 15:20 - Atualizado em 13/01/2014 15:20
Por ahe!
RIO

Fim de papo na espera. Após 19 anos, São Luís, capital do Maranhão, volta a receber o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A sexta etapa da temporada 2013/2014 será realizada de sexta-feira até domingo, na arena montada na área externa do Shopping da Ilha.

E não serão poucas as atrações para o público de São Luís, que será presenteado com a estreia de duas duplas de peso: Alison/Bruno Schmidt e Emanuel/Pedro Solberg o que afeta diretamente a corrida pelo título da edição.

 

Veja mais: Com seleção e Olimpíada em 2º plano, Emanuel/Solberg inicia parceria

Restando quatro etapas para o fim da temporada, o caminho ficou aberto, principalmente, para Ricardo e Márcio. Isso porque, eles aparecem na segunda colocação, com 1.560 pontos, com boa vantagem sobre Bruno/Hevaldo (terceiro, com 1.280). A liderança é de Alison/Emanuel (1.880), que foi desfeita e não tem mais como ser campeã.

Outra novidade na etapa maranhense será vista no naipe feminino. Lili passará a ter a seu lado, provavelmente por todo o ano de 2014, a jovem revelação Duda, campeã mundial sub-19, em 2013. Isso porque, sua parceira, Rebecca, está grávida e terá que se afastar das areias por algum tempo. Entre as mulheres, a liderança da temporada é dividida por duas duplas, ambas empatadas com 1.680 pontos: Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas.

 

Veja mais: Fábio Luiz/Daniel Souza e Rachel/Érica Freitas vencem em Brasília

No torneio masculino, as 16 duplas são as seguintes: Emanuel/Pedro Solberg, Alison/Bruno Schmidt, Ricardo/Márcio, Evandro/Vitor Felipe, Bruno/Hevaldo, Moisés/Gilmário, Thiago/Oscar, Bernardo Lima/Ramon Gomes, Álvaro Filho/Edson Filipe, Harley/Renatão, Luizão/Benjamin, Fernandão/Rodrigo Saunders, Allison/Guto, Léo Vieira/Bernat, Jô/Averaldo e Léo Gomes/Beto Pitta.

No feminino, as 12 parcerias já foram confirmadas: Juliana/Maria Elisa, Ágatha/Bárbara Seixas, Talita/Taiana, Lili/Duda, Maria Clara/Carol, Val/Ângela, Elize Maia/Fernanda Berti, Vivian/Josi, Fabíola/Thaís, Michelle Carvalho/Amanda Maltez, Neide/Carol Horta e Andrezza/Luciana.

 

Veja mais: Alison e Bruno Schmidt realizam primeiro treino e já pensam em 2016


compartilhar no