Tênis

Teliana Pereira enfrenta russa em sua estreia no Australian Open

Líder do ranking mundial, Rafael Nadal encara o australiano Bernard Tomic na primeira rodada
10/01/2014 10:16 - Atualizado em 10/01/2014 10:16
Por ahe!
RIO

Teliana pega Anastasia Pavlyuchenko, cabeça de chave 29, na primeira rodada - DivulgaçãoPrimeira brasileira a disputar a chave principal de um Grand Slam desde 1993, Teliana Pereira conheceu sua adversária na estreia no Australian Open na noite desta quinta-feira. A pernambucana, número 95 do ranking da WTA, enfrentará na primeira rodada do torneio a russa Anastasia Pavlyuchenko, cabeça de chave 29 e número 30 do mundo.

 

Veja mais: Qualifier búlgara derrota Angelique Kerber e conquista o WTA de Sydney


Não será uma estreia fácil para a brasileira. Pavlyuchenko já ganhou a chave juvenil do torneio em 2006 e 2007, e também do US open. Como profissional, a russa já conquistou cinco títulos e chegou às quartas de final em Roland Garros e em Nova York.


A líder do ranking mundial, Serena Williams, fará sua estreia contra a tenista local Ashleigh Barty. Já a russa Maria Sharapova pega a norte-americana Bethanie Mattek-Sands na primeira rodada e pode enfrentar a bielorussa Victoria Azarenka na semifinal.

 

Veja mais: Thomaz Bellucci resume vitória no quali do Aus Open: 'Foi na raça'


No masculino, o número um do mundo, Rafael Nadal, começa o Australian Open contra o local Bernard Tomic (52º) e pode pegar o argentino Juan Martin del Potro nas quartas de final. Na briga pelo pentacampeonato do Grand Slam, Novak Djokovic fará sua estreia contra o eslovaco Lukas Lacko (44º). Roger Federer pega o australiano James Duckworth (134º).


compartilhar no