Vôlei

Atletas do Molico/Nestlé não param durante festas de fim de ano

Equipe continuará treinando a parte física para a retomada da Superliga em janeiro
27/12/2013 11:37 - Atualizado em 27/12/2013 11:37
Por ahe!
RIO

Thaisa garantiu estar focada no seu programa de treinamento - DivulgaçãoO último jogo do Molico/Nestlé em 2013 aconteceu na segunda-feira passada, no entanto, as atletas da equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura não deixaram de trabalhar visando a reapresentação e a disputa do segundo turno da Superliga 2013/2014. Com folga da bola, as meninas estão cumprindo uma programação de treinos físicos elaborada pelos preparadores físicos Giovani Ciprandi e Júlio Cezar Lanzelotti. Líder invicto da competição nacional, com 12 vitórias, o time de Osasco (SP) retorna aos trabalhos de quadra no dia 3 de janeiro.

 

Veja mais: 'Sonho tão almejado', vibra Jaqueline uma semana após nascimento do filho


Julinho e Giovani fizeram um material com variadas opções de treinamento que contemplam as atletas seja lá onde elas estiverem. Foram elaboradas duas séries de treinamento de força e todo planejamento ficou direcionado a manutenção da forma física. O objetivo principal é retomar o volume e intensidade a fim de buscar melhora de performance para a reta final da Superliga. Além da musculação, os preparadores físicos colocaram na planilha sugestões de treinamento intervalado tanto na areia quanto na grama, com oito opções de exercícios.


- A organização de todo trabalho foi se preocupando em onde as atletas estariam no Natal e no Ano Novo. Como temos atletas de várias regiões do país, é interessante ter uma logística variada para que elas possam eventualmente executarem todas as tarefas pré-estabelecidas. Temos exemplos de jogadoras que ficarão descansando na praia, outras que irão para a casa dos pais e outras que ficarão em São Paulo. Por isso, colocamos a disposição trabalhos variados, hora na areia, na esteira, ou na grama, para que nenhuma fique sem fazer a atividade física determinada - comentou Ciprandi.

 

Veja mais: Maior pontuadora da Superliga, Tandara tem números melhores do que homens


As atletas estão cientes da importância de seguirem a risca tudo que foi elaborado pela comissão técnica do time, já que em janeiro haverá a disputa do segundo turno da Superliga e da Copa Brasil, que dará vaga ao campeão no Sul-Americano de Clubes.


- Em momento nenhum podemos parar. Não podemos perder ritmo porque já regressamos para o segundo turno da Superliga, por isso, pegarei muito pesado na musculação e na movimentação na areia. Não posso parar de jeito nenhum por causa dos meus joelhos. Estou com a minha ficha de obrigações e estou bem focada nisso - declarou Thaisa, eleita pelo COB a melhor atleta de vôlei em 2013.


compartilhar no