Handebol

Armadora Duda Amorim é eleita a melhor jogadora do Mundial feminino

Goleira Bárbara Arenhart, por sua vez, foi escolhida o destaque de sua posição
23/12/2013 07:39 - Atualizado em 23/12/2013 07:42
Por ahe!
RIO

Duda Amorim em ação durante a final - Foto: Dimitar Dilkoff / AFPAlém do inédito título mundial, a seleção brasileira feminina ainda ganhou alguns prêmios individuais na competição disputada na Sérvia. A armadora Duda Amorim foi escolhida a melhor jogadora do campeonato, enquanto a goleira Bárbara Arenhart faturou o prêmio de melhor da sua posição.

Outro destaque ficou por conta da ponta-direita Alexandra Nascimento, vice-artilheira do Mundial com 54 gols - a principal goleadora foi a alemã Susann Müller, com 62.

- Quando zerou o cronômetro, sai toda aquela pressão. É uma satisfação enorme por um trabalho bem feito. É uma sorte muito grande ter uma medalha em uma carreira tão curta como é a nossa. Somos merecedoras. Sei o quanto todo mundo trabalha para isso - disse Duda Amorim.

Veja mais: Seleção feminina faz história, bate a Sérvia e conquista o Mundial pela primeira vez

Já Bárbara, conhecida como Babi, repetiu o feito de Chana Masson, que ganhou o prêmio de melhor goleira no Mundial de 2011, no Brasil. A arqueira do time atual estava sem palavras para o feito brasileiro.

- Não sei nem o que dizer. Só estou feliz demais e só quero abraçar minha família agora. Eu não imagino a mobilização no Brasil, porque nem a gente acredita ainda. Prêmio individual para mim não é importante. O que importa é essa medalha - comentou, emocionada.

Galeria de fotos do jogo que deu o inédito título ao Brasil  

Veja mais:

Dinamarquês que comanda a seleção feminina se orgulha com título: 'Dá um livro'
Presidente Dilma Rousseff parabeniza seleção feminina por título mundial
COB felicita campeãs mundiais e destaca parceria com clube austríaco Hypo Nö   


compartilhar no