Vôlei de praia

Alison confirma parceria com Bruno Schmidt visando novo ciclo olímpico

Dupla, que já jogou junta, vai treinar em Vila Velha, no Espírito Santo
17/12/2013 10:47 - Atualizado em 17/12/2013 11:09
Por ahe!
RIO

Alison foi tricampeão do Rei da Praia com a ajuda de Bruno Schmidt - Maurício Kaye/CBVEm 2014, Alison completa dez anos de vôlei de praia e vai reeditar uma parceria de longa data. O Mamute apresentou na manhã desta terça-feira Bruno Schmidt como seu novo parceiro, tendo como objetivo principal formar um time forte pensando nos Jogos Olímpicos Rio 2016. No comando técnico, o capixaba Leandro Brachola que, curiosamente, foi o primeiro treinador de Alison e também de Bruno. A nova dupla vai treinar nas areias da Praia da Costa, em Vila Velha (ES), e a estreia está marcada para meados de janeiro, entre os dias 17 e 19, na etapa de São Luís (MA), sexto torneio do Circuito Brasileiro 2013/2014.

 

Veja mais: Solberg e Schmidt levam o bronze em Durban e são vices do Circuito


Ao lado de Bruno, Alison disputou alguns torneios no fim de 2005 e início da temporada 2006, mas o momento mais marcante da nova dupla está registrado no Rei da Praia: o Mamute é o atual tricampeão do torneio (2012/2011/2010) e quem o ajudou a conquistar as três coroas foi Schmidt.


- Já vivemos coisas boas juntos e, agora, vamos buscar algo maior. Sempre houve respeito e admiração entre a gente, começamos na praia juntos, mas fomos rivais durante oito anos. Bruno é um grande amigo, um jogador de enorme talento, que dispensa maiores comentários, e o nosso retrospecto mostra que somos uma parceria competitiva. Estou feliz de voltar para casa, Bruno é praticamente um capixaba também, então agora vamos poder representar o nosso estado nas competições pelo país - afirmou Alison.

 

Veja mais: Emanuel age rápido e escolhe Pedro Solberg como o seu novo parceiro


Impossível também é não falar sobre os quatro anos com Emanuel e os sete anos morando no Rio de Janeiro. O Mamute chegou à Cidade Maravilhosa aos 21 anos e volta para casa com uma coleção de medalhas, como a medalha de prata nos Jogos de Londres 2012, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, o Campeonato Mundial do mesmo ano, a Copa do Mundo 2013, o Circuito Mundial 2011 e o Circuito Brasileiro 2011. Além disso, três coroas de Rei da Praia e o troféu de Melhor Jogador do Mundo (2011).


- Saí do Espírito Santo há sete anos e, agora, estou voltando. Voltando mais maduro, mais preparado, mais experiente, com uma bagagem e uma história que só foi possível construir graças ao Emanuel e à nossa comissão técnica, ao apoio da família, dos fãs e dos nossos patrocinadores. Tenho muito carinho pelo Emanuel, me ensinou muito, mudei de nível ao lado dele e conquistamos muitas coisas, não apenas dentro de quadra, mas fora também, como a amizade e o respeito - completou ele, que venceu 21 torneios, subindo ao pódio 51 vezes e vencendo 349 partidas ao lado do ex-parceiro.


A parceria Alison/Bruno Schmidt está confirmada para a disputa do campeonato nacional. A decisão sobre se a dupla será mantida para o Circuito Mundial 2014 depende da comissão técnica da seleção brasileira masculina.


compartilhar no