ahe! & Você

Thiago Gonçalves vence Jarutas Fight Combat usando frieza dos Bombeiros

Campeão do evento realizado em Sorriso, no Mato Grosso, lutador carioca é soldado combatente e trabalhou nas tragédias no Morro do Bumba e na Região Serrana
28/11/2013 15:03 - Atualizado em 29/11/2013 14:30
Por Francisco Junior
RIO

Após a decisão dos juízes, Thiago (à dir) venceu por pontos - Arquivo pessoalA frieza na hora de salvar a vida de um desconhecido foi adquirida após Thiago Gonçalves entrar para o Corpo de Bombeiros. Esse “estado de gelo” é transmitido para os octógonos quando o lutador carioca está lutando. E, foi dessa forma que Thiago, também conhecido por Tangerina, venceu Wallison Latino na última edição do Jarutas Fight Combat (JFC), realizado na cidade de Sorriso, no Mato Grosso.

Thiago, que lutou contra um adversário mais pesado, encontrou em Latino uma luta bastante dura. Sem conseguir encaixar seu jogo de boxe e muay thai, devido a maior envergadura do oponente, utilizou o “plano B” e foi melhor na luta de chão. Após três rounds, os juízes deram a vitória para o lutador do Rio de Janeiro.

- No meu trabalho, nós ficamos esperando para arriscar nossas vidas por quem nem mesmo conhecemos. Acredito que isso me ajuda a ser “frio” durante a luta - comparou Thiago, que contou ter como trabalhos mais marcantes a presença no Morro do Bumba e na Região Serrana.

O tempo para os treinos de muay thai com o mestre Johnny Eduardo, atleta que já disputou duas edições do Ultimate Fighting Championship (UFC), e de submission com seu xará Tiago “Foca” Augusto precisavam ser conciliados com o trabalho de bombeiro. O campeão do JFC atua como soldado combatente no 19º GBM da Ilha do Governador.

O triunfo na 14ª edição do JFC também é encarado por Thiago, que representou a academia Lumpinee Thai/Nova União, de Johnny Eduardo, como presente de aniversário antecipado. No dia do triunfo ainda faltavam mais de um mês para completar 29 anos, mas o carioca já iniciou as comemorações. Já Wallison Latino lutou pela Evolução Jiu-Jitsu, da cidade de Sapezal, no Mato Grosso.

Veja mais: 'Arte das oito armas', muay thai sonha figurar no programa dos Jogos de 2024


compartilhar no