Olimpíadas Universitárias

Budapeste desiste e Brasília será candidata única à sede da Universíade em 2019

Capital federal deverá ter escolha confirmada neste sábado, em Bruxelas
08/11/2013 12:39 - Atualizado em 08/11/2013 12:39
Por ahe!
RIO

Foto: Montagem ahe!Depois de Baku, no Azerbaijão, nesta sexta-feira foi a vez de Budapeste, capital da Hungria, pular fora da disputa para sediar a Universíade de 2019. Assim, Brasília aparece como única candidata, devendo ser confirmada neste sábado, em Bruxelas, como sede da competição daqui a seis anos.

Baku havia desistido da disputa no dia 31 de outubro, alegando que precisa se concentrar em outros eventos que tem a realizar nos próximos anos, incluindo o inaugural Jogos Europeus, que acontecem em 2015.

Sobre a desistência de Budapeste, a informação foi confirmada nesta sexta pelo site Insidethegames.com, um dia antes do conselho da Federação Internacional de Desporto Universitário (Fisu, na sigla em inglês) escolher a sede da competição em 2019. A capital da Hungria alegou que os custos para organizar o evento seriam altos.

Com a escolha de Brasília, o Brasil voltará a sediar a Universíade pela primeira vez desde 1963, quando Porto Alegre recebeu a competição. A capital federal havia concorrido há dois anos para ser sede da competição em 2017, mas perdeu a disputa para Taiwan.


compartilhar no