Esportes de inverno

Putin: todos serão bem-vindos em Sochi independentemente da orientação sexual

Presidente russo tentou minizar a polêmica em torno da lei anti-gays do país
29/10/2013 09:02 - Atualizado em 29/10/2013 09:18
Por ahe!
RIO

Putin quer que todos se sintam confortáveis em Sochi - Alexei Nikolsky/AFPO presidente russo, Vladimir Putin, prometeu ao novo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que atletas e dirigentes serão bem vindos nos Olimpíadas de Inverno de Sochi 2014 independentemente de sua orientação sexual. A aprovação na Rússia de uma lei que proíbe a "propaganda de relações sexuais não tradicionais" ofuscou a preparação da primeira edição do evento no país.

 

Veja mais: Campeã mundial de slalom gigante é estrela de peça publicitária


- Tenho certeza, senhor presidente, que vamos fazer o nosso melhor, assim como nossos atletas e torcedores, para que todos os participantes e convidados se sintam confortáveis independentemente de sua etnia, raça e orientação sexual. Gostaria de destacar isso - afirmou o mandatário russo.


Bach visitou Sochi pela primeira vez desde que foi eleito para assumir o cargo de Jacques Rogge à frente do COI, no mês passado. O alemão, que participará da Conferência Mundial sobre Esporte e Meio Ambiente, prevista para começar nesta quarta-feira, não fez nenhuma referência a lei anti-gays da Rússia.

 

Veja mais: Tocha de Sochi chega ao Polo Norte no maior navio quebra-gelo do mundo


- Estamos confiantes de que os Jogos serão em um nível magnífico. O COI está muito satisfeito com os preparativos para o evento - disse Bach.


compartilhar no