Ginástica artística

Arthur Zanetti confirma favoritismo e é campeão mundial nas argolas

Esta é a segunda medalha do brasileiros em mundiais; em 2011, ele foi prata
05/10/2013 12:16 - Atualizado em 05/10/2013 16:49
Por ahe!
RIO

Depois do ouro olímpico nos Jogos de Londres-2012, Arthur Zanetti é o mais novo campeão mundial nas argolas. Neste sábado, na Antuérpia, o brasileiro fez a melhor série, somou 15.800 pontos, seguido pelo russo Aleksandr Baladin (15.733) e o americano Brandon Wynn (15.666).

O principal adversário do Zanetti na prova era o chinês Yang Liu, que se classificou para a final em primeiro, na frente do brasileiro, que ficou em segundo. Mas na prova deste domingo Liu não foi muito bem, somou 15.633 pontos e ficou na quarta colocação.

Zanetti, que conquistou a medalha de ouro inédita para o Brasil, havia conquistado a prata no Mundial de Tóquio-2011. Feliz com mais uma conquista, o ginasta disse que ainda falta o título nos Jogos Pan-americanos para sua carreira ficar completa.

- Mais uma etapa da minha vida foi concluída. Atingi mais um objetivo. Agora só falta mais um para a minha carreira ficar completa. O que falta é um ouro no Pan-americano - resumiu Zanetti, após a premiação.

Em 2011, no Pan de Guadalajara, Zanetti ajudou a Brasil a ser campeão por equipes, mas acabou com a medalha de prata nas argolas.

- Hoje eu fiz a minha parte e o resultado foi o que eu estava esperado. Lógico que nunca é perfeito, sempre tem o que arrumar, mas hoje minha série foi a primeira. A gente está trabalhando para buscar o melhor para o Brasil, para a ginástica brasileira e graças a Deus está tudo dando certo - acrescentou.

Veja mais: Diego Hypolito fica fora do pódio no solo no Mundial da Antuérpia


compartilhar no