Ginástica artística

Na Bélgica, Daniele Hypólito inicia aclimatação para o Campeonato Mundial

Atleta terá seis dias até o início da competição, que acontece na Antuérpia
25/09/2013 12:03 - Atualizado em 25/09/2013 14:27
Por ahe!
RIO

Daniele competirá nas barras parelelas e na trave - Rodolfo Buhrer/Live WrightA ginasta Daniele Hypólito já está na Europa, onde participará do Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia, na Bélgica. A atleta embarcou na segunda-feira passada e terá uma semana para adaptação até o início da competição, no dia 30 de setembro. O campeonato segue até 6 de outubro. Será o sétimo Mundial da paulista de 29 anos.


Daniele viajou com a intenção de disputar duas provas por aparelhos: barras paralelas e trave. A qualificatória está marcada para a próxima terça-feira e apenas as oito melhores ginastas passam às finais, em cada aparelho.

 

Veja mais: Zanetti desembarca em Antuérpia para a disputa do Mundial


- É muito bom voltar à Bélgica, onde ganhei minha primeira medalha de destaque internacional, em 2001. Espero fazer boas apresentações e voltar para o Brasil com bons resultados - disse Daniele Hypólito, que no Mundial de 2001, em Gent (BEL), conquistou a prata no solo.


Caso classifique-se para as finais das paralelas e da trave, na competição por aparelhos, a atleta brasileira volta a competir no sábado e no domingo. No dia 5 de outubro será realizada a final das barras paralelas e no dia seguinte, a final da trave. O técnico do Cegin, o bielo-russo Nikolai Hradoukin acompanha Daniele no Mundial.


Antes de viajar, Daniele esteve no camping de treinamento promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), no Cegin, em Curitiba, entre 16 e 23 de setembro. A atleta treinou ao lado de Letícia Costa, do Flamengo, que também estará representando o Brasil em Antuérpia.


compartilhar no