Ginástica artística

Jade Barbosa não se recupera de lesão e está fora do Campeonato Mundial

Ginasta rompeu o ligamento do pé direito durante treinamento
10/09/2013 19:02 - Atualizado em 10/09/2013 19:12
Por Bernardo Coimbra
RIO

Jade Barbosa está mesmo fora do Campeonato Mundial, entre 30 de setembro e 6 de outubro, na Antuérpia, na Bélgica. A ginasta brasileira não conseguiu se recuperar do rompimento do ligamento do pé direito e acabou sendo cortada definitivamente.

- O pé ainda não recuperou e realmente ela está fora do Mundial. Nem viaja com a delegação para acompanhar o Mundial. Vai ficar no Brasil fazendo tratamento de fisioterapia - disse Georgette Vidor, coordenadora da seleção feminina de ginástica artística.

Jade Barbosa se lesionou em julho, durante treinamento, e o primeiro diagnóstico apontou a necessidade de cirurgia. Porém, após ser novamente examinada, os médicos descartaram operar para tentar recuperar a ginasta para o Mundial.

- Ela está conformada, mas queria disputar o Mundial. Acha que o pé está melhorando. Porém, é uma decisão médica e não tem o que fazer - salientou Georgette Vidor.

Jade Barbosa, que esteve fora também dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, tem duas medalhas em Campeonatos Mundiais. A brasileira foi bronze individual geral, em Stuttgart, na Alemanha-2007, e também no salto, em Roterdã, na Holanda-2010.

 

Veja mais: Seleção masculina fará período de aclimatação na Alemanha antes do Mundial


compartilhar no